segunda-feira, 9 de maio de 2011

CHEIROS, GOSTOS, MEMORIAS

A MEMÓRIA É ASSIM UMA CONSTRUÇÃO.
CONSTRUIMOS MEMORIAS E SOMOS CONSTRUÍDOS POR ELAS, NO ÍNTIMO DE CADA SER HUMANO EXISTE UM IMENSO MUSEU, UMA IMENSA BIBLIOTECA, UM IMENSO ARQUIVO COM RIQUÍSSIMAS IMAGENS, CENAS QUE VIVEMOS COM INTENSIDADE E FICAM PARA SEMPRE GUARDADAS EM NOSSAS LEMBRAÇAS.
QUEM NÃO SE LEMBRA DO CHEIRO DE TERRA MOLHADA PELA CHUVA, OU DE BOLO DE FUBA COM ERVA DOCE EM FOGÃO A LENHA, HALITO DE BEBÊ OU DE CHEIRO DE CHOCOLATE E TEM TAMBÉM CHERINHO DE MÃE...VOCÊ SE LEMBRA DE ALGUM CHEIRO, SE LEMBRA ME CONTE E PARTILHE ESSA MEMORIA!

5 comentários:

  1. Bolo de fuba com erva doce, tem como esquecer? hahahaha...
    Muito bom o post.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Cheiro da casa da minha avó. Toda casa de alguma vovó tem um cheirinho especial, diferente da nossa.

    ResponderExcluir
  3. Cheiro dos meus sonhos... Toda manhã quando acordo fico com a sensação do cheiro do último sonho que tive, então vago o dia inteiro procurando pelo tal cheiro até chegar a pessoa dona daquele cheiro que tive em meu sonho!

    Ronaldo Ceravolo

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amor, o cheiro que de vez em quando aparece na minha memória e me da uma saudade, é o doce de bombom que minha avó fazia quando eu ficava na casa dela. Bjos, te amo.

    ResponderExcluir
  5. Café com Leite, na ilha do principe, onde eu cresci (ou não) naquela época, os traficantes ainda não tinham dominado todo o morro, é um lugar bom de lembrar, mas não de visitar, não mais...

    ResponderExcluir